GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 18 de junho de 2014

BOBÓ DE CAMARÃO


BOBÓ DE CAMARÃO
Ingredientes
 1 kg de camarão com casca e com cabeça
 1 litro de água
 500 g de mandioca (aipim)
1 cebola média (100 g), picada
 2 colheres (sopa) de óleo
 2 tomates médios (240 g), sem pele e sem sementes, picados
1 colher (chá) de sal ou a gosto
 1 pitada de pimenta-do-reino
 1 colher (sopa) de coentro picado
 1/2 xícara de leite de coco (120 ml)
 2 colheres (sopa) de azeite-de-dendê
 1 pimenta-malagueta ou dedo-de-moça picada 
Folhas de salsinha ou coentro (para decorar)

Modo de preparo
 Descasque os camarões. Reserve separadamente as cascas com as cabeças e os camarões.Numa panela média, ferva as cascas, as cabeças e a água em fogo alto por 5 minutos. Escorra e reserve o caldo (despreze as cascas e as cabeças). Descasque a mandioca, corte-a em pedaços e coloque numa panela média. Cubra com o caldo reservado e leve ao fogo médio até ficar macia (cerca de 30 minutos). Escorra a mandioca reservando 1 1/4 xícara do caldo. No liquidificador, coloque parte do caldo reservado, acrescente alguns pedaços de mandioca e bata. Repita a operação, sempre colocando primeiro o caldo e batendo a mandioca aos poucos (se preferir, passe a mandioca com o caldo no processador até obter um creme liso). Reserve o creme obtido. Numa panela média, frite a cebola no óleo em fogo alto até começar a dourar. Junte o tomate e refogue, mexendo sempre, por cerca de 1 minuto. Acrescente o camarão reservado, tempere com o sal, a pimenta-do-reino e o coentro. Abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar até o camarão ficar rosado (cerca de 3 minutos). Acrescente o creme de mandioca, o leite de coco e o azeite-de-dendê. Verifique o sal e corrija se necessário. Tempere com a pimenta e cozinhe, mexendo sempre, até começar a ferver. Retire do fogo, decore com salsinha ou coentro e sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas