GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Doce de Laranja em Calda

  • 9 laranjas de umbigo maduras
  • 1 1/2 kg de açúcar
  • 1 1/2 litro de água
  • 4 paus de canela
  • 15 cravos da Índia
  • Modo de fazer

    Rale as cascas das laranjas tirando a camada brilhosa superficial e lave-as. Corte as laranjas em 4, no mesmo sentido dos gomos. Descole os gomos da casca e reserve as cascas.
    Leve ao fogo o açúcar , a água, os cravos e os paus de canela. Assim que o açúcar esteja dissolvido, coloque as cascas  na calda e deixe ferver.
    Conforme a calda vái secando,vai se tornando espumosa, vá acrescentando 1 copo de água fria. Após umas 2 horas de cozimento, as cascas ficarão com um aspecto vitrificado. Deixe então a calda atingir o ponto de fio e retire do fogo. Deixe o doce dormir na calda e embale em vidros de conserva esterilizados ou em compoteira se for para consumo imediato.

    Dica:

    Experimente o sabor das cascas depois de raladas; se forem muito amargas, deixe-as de molho em água, de um dia para o outro , e troque a água por 3 vezes antes de utilizá-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas