GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 5 de março de 2013

Ovo de Páscoa crocante

Ovo de páscoa com decoração de Chocolate GALAK®, uma camada de Chocolate ao Leite e uma camada de Chocolate ao Leite com NESTLÉ® CORN FLAKES.

Ingredientes

meio tablete grande de GALAK®
300 g de Cobertura Chocolate com Leite NESTLÉ®
1 xícara (chá) de NESTLÉ® CORN FLAKES

Modo de Preparo

Pique o Chocolate GALAK®, divida-o em três partes iguais e despeje duas partes em uma tigela bem seca. Torne a picar finamente a parte restante e reserve. Aqueça uma panela com água até que atinja a temperatura de 48°C, ou seja, suportável ao contato da mão. Retire do fogo. Coloque a tigela com as duas partes de Chocolate na panela de água quente, mexendo lentamente até derreter completamente. Retire a tigela do banho-maria e junte o restante do Chocolate picado. Mexa até derreter completamente. Continue mexendo para esfriar até 28°C (encostando um pouco de Chocolate no lábio, a sensação deve ser de frio). Faça a temperagem da Cobertura Chocolate com Leite do mesmo modo. Com um pincel fino espalhe uma camada grossa de GALAK® em todo o desenho da fôrma. Cubra com papel de alumínio e leve à geladeira com a cavidade voltada para cima por cerca de 15 minutos, até secar completamente. Retire a fôrma da geladeira e com uma colher, despeje apenas um pouco da Cobertura Chocolate com Leite, deixando uma camada de chocolate bem fina. Segure a fôrma pela extremidade, evitando transmitir o calor das mãos para o chocolate 'temperado'. Incline a fôrma e raspe a superfície plana com uma espátula. Cubra com papel de alumínio e leve à geladeira por 5 a 10 minutos, com a cavidade voltada para cima. Misture o NESTLÉ® CORN FLAKES com a Cobertura Chocolate com Leite restante. Retire a fôrma da geladeira e coloque uma camada grossa do Chocolate com o NESTLÉ® CORN FLAKES. Use uma colher para espalhar o chocolate por igual. Repita a operação, retirando o excesso com a espátula. Cubra a fôrma com o papel e leve-a novamente à geladeira com a cavidade voltada para baixo. Após 5 a 10 minutos, verifique se o fundo da fôrma está opaco ou esbranquiçado e retire da geladeira. Para retirar o chocolate da fôrma, vire-a com a cavidade para baixo sobre uma superfície lisa para que ele se desprenda. DICAS:

Outras técnicas para fazer ovos de Páscoa:

- Pincelar a forma várias vezes com o chocolate 'temperado', até obter uma crosta com a espessura desejada.

- O ovo desenhado dá um toque especial aos ovos de Páscoa.

- Além do desenho das fôrmas trabalhadas, o ovo pode ser feito com fôrmas lisas fazendo a camada de fora mesclada de GALAK® com Chocolate com Leite, são chamados de ovos marmorizados.

- Se desejar, ao invés de cobrir toda a figura com o GALAK®, pinte com um pincel os detalhes do desenho com o Chocolate com Leite 'temperado'. Leve para gelar e cubra o restante da figura com o GALAK® 'temperado'.
fonte http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/ovo_de_pascoa_crocante_em_forma_decorada.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas