GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

domingo, 18 de novembro de 2012

CAMAFEU



Massa:

-1 Lata de leite condensado

-200grs de nozes moída

-2 colheres de manteiga sem sal

-Nozes para decorar


Modo de Preparo
Bata as nozes no liquidificador para que elas fiquem bem trituras parecendo uma farofa. Em uma panela coloque o leite condensado,as nozes trituradas, manteiga e leve ao fogo até que atinja o ponto para poder enrrolar.

Deixe esfriar em um prato por 1 dia  e faça bolinhas apertando por sobre elas para que fiquem um pouco amassadinhas(com formato de camafeu).

Derreta o chocolate em banho maria. Coloque as bolinhas uma a uma no chocolate retirando-as com auxílio de um garfo de dois dentes.

Coloque-as sobre uma tábua forrada com papel alumínio e em seguida coloque um pedaço de noze por sobre o doce. Espere esfriar e coloque em forminhas de doce.


 
Para banhar:


-1kg de fondan


Fondan:


-1 kg de açúcar de confeiteiro

-Leite

Coloque o açúcar em um recipiente e vá pingando o leite aos poucos até que vire um creme espesso, depois mantenha-o em banho maria para banhar os docinhos.

ou


- 500 gr chocolate ao leite


Derreta o chocolate em banho maria. Coloque as bolinhas uma a uma no chocolate retirando-as com auxílio de um garfo de dois dentes.





 Decoração:


-Pedaços de nozes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas