GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Copinhos de chocolate


Passo a passo retirado do http://coisitasdarenata.blogspot.com.br 



Se você precisa poupar uma graninha, a opção do "faça você mesma" pode ser bem mais interessante financeiramente do que encomendá-los em uma doçaria. Contudo, esteja preparada! A exemplo do copinho de chocolate, preparar os doces em casa é bem mais fácil do que se pensa, mas exige tempo e disposição. Entretanto, se a quantidade ultrapassar as duas centenas, é melhor recorrer a um profissional, conselho de amiga, tá?


Dica 1: Forminhas para moldar chocolate podem ser substituídas por copinhos de cafezinho. Se você quiser deixá-los mais delicados, é simples, use a tesoura.



Dica 2: Chocolate ao leite fracionado não necessita temperagem, ele é bem mais prático de trabalhá-lo. Melhor ainda, se o chocolate além de fracionado for em gotas, tem maior rendimento e menos disperdício. Usei a cobertura Top fracionada em gotas, da Harald.
Pode confiar, ela tem gosto de chocolate de boa qualidade e não aquele gosto gorduroso que a maioria dos chocolates fracionados costumam ter. Quem entende de chocolate, sabe do que estou falando.


Dica 3: O derretimento do chocolate pode ser feito em banho-maria ou no microondas. Particularmente, acho mais seguro derretê-lo em banho-maria porque não conheço direito a potência do meu microondas, tenho um medo danado de deixar o chocolate queimar.

* Como fazer o Banho-Maria: Aqueça uma panela com água e desligue o fogo quando começar a criar bolhas no fundo (a temperatura da água, máximo 50ºC, deverá estar suportável ao contato da mão). Coloque a quantidade desejada de chocolate fracionado (500 gramas) em um recipiente seco e coloque sobre o banho-maria desligado (esse recipiente deve ter a boca mais larga que a panela, para evitar vapor de água em contato com o chocolate). Deixe em repouso por um tempo até derreter quase totalmente. Você pode usar um termômetro para garantir que a temperatura esteja entre 45ºC e 50ºC.

Dica 4: A temperatura ideal para moldar o chocolate nas forminhas é de aproximadamente 38ºC a 42ºC. Você pode preencher as forminhas com o chocolate derretido por toda a lateral e fundo. Dê umas batidinhas para retirar as bolhas contidas no fundo. Leve à geladeira e deixe por 5 minutos.



Dica 5: O mesmo procedimento deve ser repetido para fazer a segunda camada. Logo após, leve à geladeira por mais 5 minutos. Quando endurecer, retire da geladeira, coloque a terceira camada de chocolate e leve à geladeira novamente. Retire os copinhos da geladeira e os desenforme cuidadosamente com o auxílio de uma faca de ponta fina.



Dica 6: A colocação do recheio é a melhor parte! Você pode usar chantilly, sorvete, mousse, brigadeiro ou qualquer outro creme de sua preferência.Os meus copinhos foram feitos com chantilly preparado com creme de leite, nata. A cereja pode ser substituída por morango.




Sugestões de recheio:

Chantilly com creme de leite (Nata): 

Ingredientes: 1 pode de creme de leite (nata) bem gelado, 3 colheres de açúcar, 1/2 copo de leite gelado (opcional).

Modo de Preparo: Na velocidade média, bata todos os ingredientes na batedeira até a mistura endurecer.
Dica: Antes de começar a bater os ingredientes, deixe por alguns minutos, o pote de nata e os batedores no freezer ou congelador.


* Chantilly com creme de leite fresco: (aquele de garrafinha)

Ingredientes: 500ml de creme de leite fresco (gelado), 3 colheres de acúcar.

Modo de Preparo: Ponha o creme de leite fresco e o açúcar na batedeira. Bata até que o creme comece a fazer ondas. Na velocidade mínima, bata mais um pouco até chegar ao ponto de ondas bem firmes. Cuidado para não bater demais e virar manteiga!

* Mousse de Morango: 

Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 2 latas de creme de leite, 1 envelope de suco de morango em pó.

Modo de Preparo: No liquidificador, bata todos os ingredientes. Leve à geladeira e deixe por 2 horas ou até endurecer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas