GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Capuccino caseiro


CAPUCCINO DA TIA SÔ

O capuccino ,feito com café encorpado,  leite em pó, chocolate e uma pitada de canela é um clássico. 
Claro que o paladar é muito próprio e mesmo a quantidade, a consistência e a intensidade do café farão diferença. Mas vale a pena provar a combinação e procurar seu próprio ponto de equilíbrio. 

Ingredientes

3 colheres de sopa de chocolate em pó
400 gramas de Leite Ninho
60 gramas de café solúvel (Nescafé)
1/2 lata de Leite Ninho de açúcar
2 colheres de sopa de canela
1 colher de sopa de bicarbonato

Modo de Fazer

É possível preparar colocando tudo no liquidificador. Pessoalmente, prefiro fazer isto manualmente. Primeiro, peneire o leite em pó, o chocolate e, principalmente, o café solúvel (sempre utilizo Nescafé ou Pilão). No caso deste último, os grãos maiores terão que ser literalmente ralados no coador para que cheguem ao tamanho ideal. Descarte aqueles que não conseguir peneirar.

Separe uma vasilha grande e coloque primeiro o leite em pó. Aos poucos, acrescente o café, mexendo sempre e buscando uma cor uniforme. Em seguida, acrescente o chocolate e utilize a própria embalem do leite para medir "meia lata de açúcar" refinado. Misture, seguindo o mesmo procedimento. Ao final, acrescente a canela e o bicarbonato. Obtendo um pó uniforme, coloque em potes de vidro ou latas bem fechadas. Pode ser utilizado durante 120 dias.

Observação : a canela pode ser considerada opcional, assim como sua quantidade, que pode ser maior ou menor, dependendo de seu gosto. Além disso, invente acrescentando à xícara de café já pronta o que desejar: chantilly, leite condensado ou raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas