GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bobó de Camarão


Bobó de Camarão

Ingredientes
- 1 kg de camarões sete barbas Frescatto
- 2 kg de aipim ou mandioca
- suco de 01 limão
- 250 ml de leite de coco (1 vidro)
- ½ xícara (chá) de azeite de oliva
- 2 dentes de alho amassados
- 2 cebolas picadas
- 2 tomates sem pele e sem sementes, picados
- 1/2 pimentão vermelho picado
- 1 folha de louro
- 2 tabletes de caldo de peixe
- ½ xícara (chá) de azeite de dendê (opcional)
- 1 caixa de pomodoro (polpa de tomate)
- sal e pimenta a gosto
- água fervendo (se houver necessidade)

Maneira de Preparar o Creme de Mandioca
Descasque a mandioca, corte em pedaços retirando o fio central. Lave bem, e leve para cozinhar, em uma panela de pressão, com a folha de louro e os tabletes do caldo de peixe, por aproximadamente 40 minutos, ou até que fique macia. Tenha cuidado para a mandioca não agarrar na panela pois a água seca muito rápido. Se houver necessidade coloque mais água durante o cozimento. Após estar cozida bata a mandioca, com a água que restou do cozimento, e ainda quente, no liquidificador, ou passe pelo processador, retirando antes a folha de louro. Se durante o batimento do aimpim pelo liquidificador, ou pelo processador, o mesmo estiver muito grosso, dificultando o procedimento, acrescente água quente aos poucos, o quanto seja necessário. Deve ficar um creme grosso porém não aguado. Reserve.

Maneira de Preparar o Camarão
Lave bem os camarões Frescatto. Tempere com sal, pimenta e o caldo do limão e deixe marinar. Leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite de oliva e refogue o alho até dourar. Acrescente a cebola, o pimentão, os tomates picados e a polpa de tomate deixando cozinhar por cerca de 10 minutos. Quando os temperos estiverem cozidos, aumente o fogo e refogue neste molho os camarões por 3 minutos. Em uma panela grande, coloque o camarão refogado, o creme da mandioca e leve ao fogo alto. Tempere com sal e pimenta a gosto. Quando ferver, e por último, adicione o leite de coco, o azeite de dendê e o coentro. Deixe apurar mais um pouco, mexendo sempre. Sirva quente com arroz branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas