GOSTOU?ME SIGA !!!

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sábado, 10 de outubro de 2009

Panetone



Receita retirada do cybercook.terra.com.br

Esta receita de pantone nos foi fornecida pelo grande mestre da panificação, o saudoso, Benjamin Abrahão, que fazia tantas delícias e que tinha o panetone como uma de suas grandes especialidades. Como ele mesmo diria: "é só você seguir a receita e fazer muito sucesso".


1 kg de farinha de trigo
100 gr de fermento biológico fresco
200 gr de manteiga
200 gr de açúcar
8 unidade(s) de gema de ovo
10 gr de sal
250 gr de frutas cristalizadas
150 gr de uva passa
6 gotas de essência de baunilha
6 gotas de essência de laranja
1 copo(s) de água




Em uma vasilha, faça uma esponja com 100g de farinha de trigo, o fermento e um pouquinho de água. Deixe descansar por 15 minutos. Após este descanso, adicione o restante dos ingredientes, colocando as frutas e as uvas sempre por último e faça uma massa bem macia. Deixe descansar, coberta por um pano, durante 20 minutos. Após este descanso, faça os modelos, coloque nas formas e deixe descansar novamente até quase atingir o dobro. Após tudo pronto, pegue uma lâmina, faça os cortes em formato de cruz em cima de cada pannetone, puxe as abinhas para fora e coloque por cima uma colherinha de manteiga sem sal. Leve para assar em uma assadeira ou forma de papel. Usar forno médio 180ºC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho em forma de comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receitas populares

Cozinhando Vegetais

Cozinhando Vegetais

Tabela de Equivalência

Tabela de Equivalência

Arquivo do blog

topo de pagina

Pegue este efeito no Site Tony Gifs Javas